Informações úteis

6 May 2015

CEBRI abre vaga para estágio na área de eventos

 

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) está com processo de seleção aberto para estagiário na área de eventos, posição que envolve atividades como atualizar listas de contatos institucionais e captar recursos para eventos. Os candidatos devem estar, no mínimo, no 3° semestre da Graduação; ter bom conhecimento de informática; e falar outros idiomas. O estágio possui carga horária semanal de 30 horas (8h30 às 14h30). Os interessados devem enviar seus currículos para: < >, com o título “Estágio – Eventos”. Para mais informações, clique aqui.

 

FAPESP divulga relatório sobre bioenergia e sustentabilidade

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) divulgou, em abril, o relatório Bioenergy & Sustainability: bridging the gaps, elaborado em parceria com o Comitê Científico para Problemas do Ambiente (SCOPE, sigla em inglês). O estudo analisa formas com que a comunidade científica e tecnológica podem contribuir para que a bioenergia forneça 25% da energia mundial até 2050. Além de contribuir para a redução das emissões de gases-estufa, essa participação da bioenergia na energia mundial traria benefícios econômicos e sociais. A publicação resulta do trabalho de 137 especialistas de 24 países, recrutados em 82 instituições e coordenados por pesquisadores dos programas FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA) e Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG). A FAPESP espera que o relatório subsidie políticas públicas no estado de São Paulo. Acesse o conteúdo do relatório aqui. Para mais informações, clique aqui.

 

Periódico abre chamada de artigos para especial sobre agenda de desenvolvimento pós-2015

 

O International Organisations Research Journal (IORJ), da National Research University Higher School of Economics, está com chamada de artigos aberta para o número especial sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015, que será publicado em setembro. A edição especial contemplará temas como: lições extraídas de experiências de desenvolvimento; prioridades da agenda de desenvolvimento pós-2015; aproveitamento de recursos para o desenvolvimento; parcerias para atingir os novos objetivos de desenvolvimento; ferramentas de mensuração de desenvolvimento; experiências nacionais e multilaterais de crescimento inclusivo; e impactos da desigualdade sobre o crescimento. Os artigos devem ser escritos em inglês, com até 8.000 palavras, na formatação especificada aqui, e devem ser enviados até 1º de maio para Marina Larionova (mlarionova@hse.ru). Para mais informações, acesse o site do IORJ.

 

Oportunidade de pós-doutorado na Alemanha

 

O Escritório São Paulo da Freie Universität Berlin e o Liaison Office Latin America da Technische Universität München promoverão, em 7 de maio, o seminário “PostDoc at Freie Universität Berlin e Technische Universität München: how to follow your research career at two German top universities”. O evento, que contará com a participação de pós-doutorandos que já estiveram na Alemanha, busca divulgar informações sobre oportunidades de pesquisa de pós-doutorado e financiamento nesse país europeu. O seminário será realizado em inglês e ocorrerá das 8h30 às 13h30, no Instituto Goethe em São Paulo, localizado à R. Lisboa, 974 (Pinheiros). Para saber mais sobre o programa e as inscrições, clique aqui.

 

UNILA será sede de encontro nacional em economia política

 

A Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) está com chamada de trabalhos aberta para o XX Encontro Nacional de Economia Política, que será realizado de 26 a 29 de maio. O evento busca promover o debate crítico sobre o desenvolvimento na América Latina e sua relação com a conjuntura econômica e política mundial. O Encontro será realizado no campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu (Paraná). Acesse aqui detalhes sobre a inscrição.

 

OMC abre seleção para prêmio de jovens economistas

 

A Organização Mundial do Comércio (OMC) está com chamada aberta para a edição de 2015 do Prêmio para Jovens Economistas, que busca promover pesquisas de alta qualidade sobre política comercial e cooperação em comércio internacional. O resultado será anunciado oficialmente na reunião anual do European Trade Study Group, a maior conferência especializada em comércio internacional. O melhor trabalho receberá um prêmio no valor de CHF 5.000 e será publicado no WTO Working Paper Series. O(s) autor(es) receberá(ão), ainda, financiamento para sua viagem a Paris, para a cerimônia de premiação. É necessário que o(s) autor(es) tenham completado ou estejam finalizando o Doutorado. Os trabalhos devem ser redigidos em inglês e não podem exceder 15.000 palavras. O prazo para envio das candidaturas é 1º de junho. Os detalhes para submissão dos trabalhos, bem como a documentação exigida para candidatura, estão disponíveis aqui.

TAG: 
Event
This article is published under
5 May 2015
Após sinais de reaproximação diplomática entre Brasil e Estados Unidos, os subsídios agrícolas podem, mais uma vez, reavivar a controvérsia comercial entre os parceiros. Faltando pouco menos de dois...
Share: 
6 May 2015
A solução de controvérsias da OMC e a política industrial ICTSD – abril 2015 Este trabalho analisa se as decisões dos painéis da Organização Mundial do Comércio (OMC) e do Órgão de Apelação afetaram...
Share: