Heloisa Lee Burnquist

Professor, Universidade de São Paulo, Brazil

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutoradopela Cornell University (1991). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo, Revisor de periódico da Applied Economics, Revisor de periódico da Revista de Economia e Sociologia Rural, Revisor de periódico da Revista Brasileira de Inovação, Revisor de periódico da Agricultura em São Paulo e Revisor de periódico da Nova Economia (UFMG). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional. Atuando principalmente nos seguintes temas:barreiras sanitárias e fitossanitárias ao comércio, barreiras técnicas.

Bridges news

8 October 2018
Analizando los precios de las exportaciones agrícolas a los Estados Unidos, las autoras detectan una anomalía en la fijación de precios intra- y extra-cuota arancelaria. El (ya caduco) uso de salvaguardias especiales explicaría esta anomalía y estaría revelando posibles prácticas anti-comerciales por parte de los países desarrollados.
4 November 2013
Este artigo discute os principais desafios relacionados à multiplicação de normas e padrões que passaram a constituir barreiras ao comércio. Nesse contexto, as autoras ressaltam a contribuição de metodologias de mensuração para a harmonização das referidas regras e padrões. Poucos são aqueles que...